"Ele nos capacitou para sermos Ministros de uma
nova
Aliança, não da letra, mas do Espírito;
pois a letra mata, mas o Espírito vivifica."
(2Cor 3:6)

A Mulher Exemplar de Proverbios 31

Amadas,

O Ministério Lírios da Aliança tem um chamado, do qual é ajudar as mulheres a se edificarem na palavra do Senhor, buscando um relacionamento intimo de adoração com o Pai. Para isso, acreditamos que o ponto de partida seja ganhar o coração dessa mulher para Cristo. Assim, ela alcançará toda a sua família.

Em Provérbios 31 podemos ter a percepção do que o Senhor espera das Mulheres. Ele nos ensina 7 (sete) virtudes. No mundo de hoje, do qual os papeis na sociedade estão invertidos, essas virtudes nos ajudarão a colocar nossa vida em foco, procurando ter prioridades nos ensinamento da Bíblia.

A mulher virtuosa de Provérbios 31:

  •  Reverencia o Senhor, busca um relacionamento constante e pessoal com Ele.
  •  Ama, honra e respeita seu marido como o chefe da casa.
  • Educa seus filhos e acredita que ser mãe é um importante chamado cuja responsabilidade é formar e moldar os filhos que, um dia, definirão quem somos como comunidade e nação.
  •  É uma dona de casa disciplinada e diligente, capaz de criar um ambiente aconchegante e amoroso para sua família e seus amigos.
  • Contribui para a estabilidade financeira de sua família, sendo fiel ao administrar o tempo e o dinheiro que Deus lhe confiou.
  •  Instrui com sabedoria e fidelidade, apóia e atua como mentora de outras mulheres e desenvolve amizades cristãs.
  •  Compartilha o amor de Cristo ao estender a mão para ajudar a suprir as necessidades da comunidade.
A mulher virtuosa de Provérbios 31 representa um ideal para as mulheres de várias gerações. Embora ela intimide algumas, todas concordamos que ela é um exemplo digno de ser imitado. A Bíblia a descreve como uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte. Ela cozinha bem, sabe administrar o dinheiro, contribui para a comunidade, é empreendedora, costureira, mãe abençoada, amiga fiel, esposa leal e dedicada a Deus. Como lemos em Provérbios 31:10: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias”. A Nova Versão Internacional a chama de “uma esposa exemplar”, já a versão tradicional a descreve como “uma mulher capaz, inteligente e virtuosa”. Em hebraico a palavra traduzida por “virtuosa” ou “exemplar”, também pode significar “rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte e guerreira, poderosa”.

Porém, uma palavra que não consta da lista de Provérbios 31 é “PERFEITA”. Que alívio! Sim, a mulher virtuosa de Provérbios 31 é um ideal extraordinário. Ela é um modelo impressionante de excelência. Mas na Bíblia não está escrito que ela era perfeita. É bem provável que houve dias em que ela gritou com seus filhos por terem se comportado mal. Provavelmente, houve dias em que seu marido ficou em silêncio e não a elogiou nos portões da cidade. E, às vezes, penso que, em determinados dias, ela até colocou a mão na massa. Não por prazer, mas por obrigação.

Por que imagino isso? Porque, embora fosse excelente e virtuosa, ela era uma mulher que precisava de um Salvador. E como ela sabia que precisava. Tanto é que ela buscava um relacionamento intimo com esse Salvador, revestindo-se de força e dignidade, diante do futuro. Futuro onde encontraria dificuldades, mais estaria preparada para enfrentá-las, pois estava sendo orientada pelo seu Salvador.

Como mulheres, nossa vida deve estar cheia, antes de tudo, de Jesus Cristo. Apenas dessa maneira o amor de Cristo poderá transbordar primeiro, sobre nosso marido, depois sobre nossos filhos e, então, sobre nosso lar, nossos amigos, nossa comunidade e o mundo.

Reverencie esse Salvador, o Senhor Jesus, o sumo sacerdote, que derrotou a morte e hoje está assentado a direita de Deus Pai, glorificado. Através de Cristo temos acesso ao Pai. Nosso pecado é perdoado, nossas transgressões anuladas, tornando-nos santos na presença do Senhor.

É aqui que começaremos nossa jornada como Mulheres Virtuosas, buscaremos compartilhar esforços, vitoriam, fracassos, palavras, sugestões, para edificação da nossa vida Cristã, a fim de nos tornarmos mulheres controladas pelo Santo Espírito.

Medite:
Como esta o seu relacionamento com o Senhor?
Quando chegamos até Cristo, Deus derrama suas bênçãos sobre nós, enche-nos com seu amor, poder e graça.
Quanto mais tempo passamos com ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão à nossa volta.
Ministério Os Lírios da Aliança

Um comentário: