"Ele nos capacitou para sermos Ministros de uma
nova
Aliança, não da letra, mas do Espírito;
pois a letra mata, mas o Espírito vivifica."
(2Cor 3:6)

Uma Coroa de Graciosidade


A mulher graciosa alcança honra.......


A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas. (Pv 11.16.)

Não há dúvida de que ser graciosa é uma virtude que Deus deseja que suas servas possuam. Enquanto os homens são admirados pela força física, riqueza e realizações, as mulheres que amam a Deus são admiradas pela graça, encanto e força de caráter. Provérbios 11.16 diz: " A mulher graciosa alcança honra, como os como os poderosos adquirem riqueza".

Usando uma terminologia militar, mencionando guerra, guerreiros e troféus retirados dos soldados mortos pelos vitoriosos, Deus apresenta um surpreendente contraste entre a verdadeira graça feminina e a força bruta masculina. Este provérbio esclarecedor aponta para os dois caminhos que conduzem ao topo ( graça ou poder ), dois métodos para chegar lá ( caráter ou força física ) e dois prêmios ( honra ou riquezas ). Ele nos ensina que, embora um homem possa ser respeitado por seu poder, força e fortuna, uma mulher piedosa é valorizada pelas meigas, porém fortes e grandiosas, virtudes da graça, do caráter e da bondade.

Você também deseja usar a divina coroa da honra, a coroa de ouro e da graça? Você anseia para que a beleza de Deus seja concedida à sua vida?

Então reflita sobre estes passos para adquirir graça e beleza:

1. Almeje ser uma mulher graciosa. Nada de valor acontece por acaso. Uma vez que obter graça é um objetivo de Deus para sua vida, esforce-se por consegui-lo, e,depois, receber honra.

2. Cultive a força de caráter. Esteja presente em lugares onde Deus possa transformá-la estudos bíblicos, momentos de oração, memorização da Bíblia, adoração ). Confiando no Espírito Santo, você aprenderá a controlar seu temperamento, sua boca, sua agressividade e suas emoções, e também a esforçar-se para cultivar as graças espirituais de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio ( Gálatas 5.22:23 ).

3. Preserve um alto padrão para si mesma. Pelo poder do Espírito de Deus, viva de acordo com os padrões estabelecidos por Ele. Se fizer isso, sua vida será mais pura e sua coroa de graça brilhará ainda mais.

O homem rico pode perder seus bens a qualquer momento, mas a mulher graciosa conserva a honra mesmo depois de sua beleza física perder o viço, e muito depois de seus ossos se misturarem ao pó. A graça de uma mulher piedosa traz consigo a honra que perdura.....e extrapola......uma vida inteira!

Minha Oração a Deus


Senhor;

Peço-te que em enchas do "pleno conhecimento da [tua] vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual" ( Cl 1:9 ). Ajuda-me a andar de maneira digna, completamente agradável a ti, dando frutos em toda boa obra e crescendo no conhecimento dos teus caminhos. Guia-me a cada passo. Dirige-me "na tua justiça" e endireita diante de mim o teu caminho" ( Sl 5:8 ). Ao me achegar a ti e caminhar num relacionamento próximo contigo a cada dia, peço-te que me leves para onde deva ir.

Assim como Jesus disse: " Não se faça a minha vontade, e sim a tua " ( Lc 22.42 ), também eu digo a ti: não se faça a minha vontade, e sim a tua em minha vida. " Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu ( Sl 40:8 ). Tu és mais importante para mim do que qualquer outra coisa . Tua vontade é mais importante para mim do que meus desejos. Quero viver como tua serva, fazendo tua vontade de coração ( Ef 6:6 ).

Senhor, alinha meu coração com o teu. Ajuda-me a ouvir tua voz dizendo: " Este é o caminho", aindai por ele"

Mostra-me se estou fazendo algo fora de tua vontade. Fala-me por tua Palavra para que eu tenha entendimento. Mostra-me a àrea de minha vida em que não estou dentro de alvo. Se houver algo que eu deva fazer, revela-me para que eu possa corrigir o rumo. Quero fazer apenas aquilo que tu desejas de mim.

Senhor, sei que não devemos dirigir nossos próprios passos ( Jr 10:23 ). Por isso, peço que tu dirijas meus passos. Só tu sabes o caminho que devo seguir. Não quero sair do caminho em que tu queres que eu ande e acabar chegando ao lugar errado. Quero alcançar tudo o que tu tens para mim e me tornar tudo o que tu me criaste para ser ao andar dentro de tua perfeita vontade para minha vida no presente.

Ámem.

Que seja esta a oração diária de todas as mulheres que verdadeiramente amam a Deus .

Ministerio Os Lírios da Aliança