"Ele nos capacitou para sermos Ministros de uma
nova
Aliança, não da letra, mas do Espírito;
pois a letra mata, mas o Espírito vivifica."
(2Cor 3:6)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mensagens de Edificação

* A Mulher Graciosa


A mulher graciosa alcança honra...
A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas. (Provérbios 11:16)

Não há dúvida de que ser graciosa é uma virtude que Deus deseja que suas servas possuam. Enquanto os homens são admirados pela força física, riqueza e realizações, as mulheres que amam a Deus são admiradas pela graça, encanto e força de caráter. Provérbios 11:16 diz: " A mulher graciosa alcança honra, como os como os poderosos adquirem riqueza".

Usando uma terminologia militar, mencionando guerra, guerreiros e troféus retirados dos soldados mortos pelos vitoriosos, Deus apresenta um surpreendente contraste entre a verdadeira graça feminina e a força bruta masculina. Este provérbio esclarecedor aponta para os dois caminhos que conduzem ao topo ( graça ou poder ), dois métodos para chegar lá ( caráter ou força física ) e dois prêmios ( honra ou riquezas ). Ele nos ensina que, embora um homem possa ser respeitado por seu poder, força e fortuna, uma mulher piedosa é valorizada pelas meigas, porém fortes e grandiosas, virtudes da graça, do caráter e da bondade.

Você também deseja usar a divina coroa da honra, a coroa de ouro e da graça? Você anseia para que a beleza de Deus seja concedida à sua vida?

Então reflita sobre estes passos para adquirir graça e beleza:

1. Almeje ser uma mulher graciosa. Nada de valor acontece por acaso. Uma vez que obter graça é um objetivo de Deus para sua vida, esforce-se por consegui-lo, e depois, receber honra.

 Cultive a força de caráter. Esteja presente em lugares onde Deus possa transformá-la

(estudos bíblicos, momentos de oração, memorização da Bíblia, adoração ). Confiando no Espírito Santo, você aprenderá a controlar seu temperamento, sua boca, sua agressividade e suas emoções, e também a esforçar-se para cultivar as graças espirituais de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio (Gálatas 5:22-23 ).

3. Preserve um alto padrão para si mesmo. Pelo poder do Espírito de Deus, viva de acordo com os padrões estabelecidos por Ele. Se fizer isso, sua vida será mais pura e sua coroa de graça brilhará ainda mais.

O homem rico pode perder seus bens a qualquer momento, mas a mulher graciosa conserva a honra mesmo depois de sua beleza física perder o viço, e muito depois de seus ossos se misturarem ao pó. A graça de uma mulher piedosa traz consigo a honra que perdura... e extrapola...uma vida inteira!

* Mulheres Cristãs- Dois Minutos

As coisas depois de um tempo nunca são iguais, jamais as pessoas são iguais ao outro dia, os costumes vão mudando, os hábitos se vão fazendo um, a rotina nos vai comendo todos os dias, as obrigações cada dia são mais, a risada talvez seja menos, as caricias se vão fazendo pouca e os beijos rápidos....

Assim é a vida, um caminho cheio de cor, aromas, climas, sentimentos… há dias em que todo é cor de rosa com aroma suave, no entanto também há dias cinzas com aroma a velho e rançoso.

Há dias fresco como a primavera, mas também há noite frias como o inverno.

Há momentos de alegria, risadas, sonhos, metas...

Há momentos de caras tristes, de gritos, de ofensas, de enjôo.

A relação de uma parceira é assim porque se vai fazendo cada dia, minuto a minuto é uma história que não está escrita.

Os filhos…chegam, porém da mesma forma se vão e só resta o final o amor e a companhia.

Os filhos...essas pessoas pequenas que nos ensinam tantas coisas, que nos fazem darmos contas de todos esses sentimentos que temos e que são tão belos !

Os filhos… que nos dão tantas lições de humildade, de simplicidade, de inocência, de capacidade de assombro, de poder aprender coisas novas todos os dias…com seus sorridos e seus olhos que nos transmitem tantas coisas apenas com um olhar, com uma caricia de suas mãos tão limpas de tudo.

E, no entanto, às vezes não temos a capacidade ou o tempo de parar nossa rotina dois minutos e valorizar todas e cada uma dessas pequenas alegrias da vida.

As vezes não temos o valor de nos voltarmos fora de nós mesmos, e ver que há coisas belas que olhar, e ver que das coisas não tão belas, também se pode aprender.

Toma dois minutos de tua vida, só dois minutos, e pensa em tudo o que temos, em todo o amor que está no ar para que respiramos, todo os sorrisos que as vezes não vemos por estar com a atenção em outras coisas, todo o olhar tão profundo, todas as palavras que não escutamos, todos os aromas , todas as texturas, todas as cores.

Talvez depois destes dois minutos o amor volte a brilhar!

* Conforto da Oração

Nos momentos de dor e tristezas, esta difícil suportar a dor no peito?
Procure o conforto da oração...
Deus esta disposto a ouvir...
Quando você O procura, Ele mansamente envolve sua alma em luz e paz...
Ele oferece a você condições de vencer suas limitações e dificuldades...
Ele lhe dá forças para enfrentar os obstáculos e ilumina sua mente para que encontre as soluções necessárias para os problemas...
Na oração, entregue-se de corpo e alma, silencie sua mente e sinta-se capaz de ouvir o seu coração...
A confiança começará a envolvê-lo e você poderá, mais claramente, identificar os caminhos a tomar...
Deixe Deus entrar em seu coração...
Ele esta na porta, só esperando que você a abra e O convide para morar com você...
Essa convivência vai operar maravilhas em sua vida...
Deus ama você...
"Pai querido abençoa-nos neste dia...
Em Nome de teu filho amado Jesus,
Amém"

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33

* Deus Controla Sua Vida

Nunca lamentes quando tiveres de enfrentar um desapontamento, pois se tomares tempo suficiente para recordar, muitas experiências do passado virão à tua mente nas quais as portas fechadas provaram ser uma bênção, uma vez que te deixaram livre para aceitares uma oportunidade diferente e maior.

Lembra-te sempre que Eu controlo tudo que te diz respeito e enquanto Eu me disponho a consertar a tua vida, não somente abro as portas certas, como fecho as erradas.

Quando uma porta errada se fecha, lembra-te que é Minha Mão e quando uma porta certa se abrir, saiba que fui Eu.

Desse modo, não somente Eu te dou alegria, mas detenho a tristeza.

Confia em Mim.

Nunca lamentes aquilo que, a teus olhos, parece estar perdido.

Todas as coisas Eu as ajunto no Meu coração e faço retornar para ti somente as que poderão abençoar.

Se confiares em Mim quando as coisas te parecerem erradas, a tua ansiedade diminuirá.

Já não tenho dito que nada há de prejudicar-te?

"Mas eu confio em Ti, ó Senhor, e digo: Tu és o meu Deus"

Salmo 31:14

******




Nenhum comentário:

Postar um comentário